Em 2024 os planos serão apoiar ações utilizando Inteligência Artificial
O Presidente da Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro (Acierj), Igor Baldez tomou posse também como vice presidente executivo da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facerj). O cargo é uma forma de ampliar as fronteiras da entidade, ampliando o leque de benefícios que oferece aos seus associados, buscando aliados e parceiros para negócios e empreendimentos conjuntos.
“No ano de 2023 demos um grande impulso ampliando nossas ações o que foi muito positivo para nossos parceiros e associados além de empreendedores de uma forma geral. Queremos em 2024 abrir esse horizonte ainda mais. Temos um leque de opções que inclui ainda o avanço de intervenções ligadas a Inteligência Artificial que é o futuro das empresas e de pequenos empresários também. Estamos estudando os parceiros que nos ajudarão nesta empreitada” explicou Igor Baldez.
A Acierj conta hoje com parcerias com instituições como: Caixa Econômica Federal (CEF) através da Superintendência de Negócios de Niterói. Foi feito convênio que já está disponível, tem como objetivo oferecer linhas de créditos a juros mais baixos, para que os empresários possam investir em seus negócios ajudando a ampliar a margem de lucro e a gerar mais emprego e renda na cidade.
O protocolo faz parte de um programa de benefícios exclusivos para empresas da Rede de Associações Comerciais do Brasil, e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. A parceria contemplará o desenvolvimento de linhas de financiamentos para Microempreendedores Individuais (MEI), micro e pequenas empresas, com facilidades de acesso e taxas reduzidas, e disponibilização de serviços diversificados, orientados por intermédio da Acierj.
Para os associados interessados podem ser oferecidas redução de até 33% nas taxas de juros, descontos especiais em taxas de convênios bancários bancários e para folhas de pagamento, primeira anuidade gratuita de cartão de crédito, dentre outros benefícios.
Para que os benefícios sejam conseguidos os interessados deverão fazer o contato diretamente com a Associação Comercial que dará o aval e encaminhamento direcionado para a negociação. Além disso está firmando dentre outras coisas, parceria com jovens de baixa renda da cidade que desejam participar de programas de treinee ou estágios dentre, outras atividades remuneradas estando mais perto de casa, com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes) que nos próximos meses passará a ocupar quatro salas no prédio da associação, na Avenida Amaral Peixoto, 286, Centro.
“Nosso papel é dar oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias ou sociais. Quando abrimos espaço para esse tipo de trabalho, estamos colaborando para movimentar a economia em geral, seja no âmbito de pequenas, médias ou grandes empresas. As oportunidades de qualificação são de extrema importância para o oferecimento de serviços, geração de emprego e renda e fazem a economia girar” explica Igor Baldez presidente da Acierj.
Coworking público – A Acierj também mantém parceria com a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói e no local funciona o Espaço Empreender Mulher, o primeiro coworking público feminino da América Latina.
O espaço é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói. Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes a ter seu próprio negócio têm a possibilidade de se reunir e receber orientação profissional, além de contarem com estações de trabalho com seis computadores e área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, área colaborativa de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da Codim.