Notícias

Prefeito de Niterói decreta luto de três dias após morte de Juliana Marins

Rodrigo Neves critica falhas no resgate e promete homenagem à jovem niteroiense

Juliana Marins, 26 anos | Foto: Redes Sociais
Juliana Marins, 26 anos | Foto: Redes Sociais

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), gravou um vídeo lamentando a morte de Juliana Marins, a jovem niteroiense que faleceu após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão na Indonésia. (Vídeo abaixo)

Juliana, de 26 anos, teve seu falecimento confirmado neste domingo (24), após mais de quatro dias de tentativas de resgate sem sucesso.

Em sua mensagem, o prefeito criticou duramente a estrutura de resgate da Indonésia, que classificou como precária e insuficiente para a realização da operação que poderia ter salvado a vida da jovem.

Críticas à atuação das equipes de resgate

Acompanhando o caso desde o início, Rodrigo Neves destacou a falta de preparo e a incompetência das equipes de resgate locais, que, segundo ele, falharam em adotar uma postura mais enérgica e eficaz durante a operação.

Luto oficial e homenagem

Como forma de reconhecimento e solidariedade à família da jovem, o prefeito decretou luto oficial de três dias em Niterói.

Rodrigo Neves também anunciou que a Prefeitura de Niterói irá preparar uma homenagem oficial em memória de Juliana Marins.