Em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, na noite da última quinta-feira (19), o prefeito Rodrigo Neves anunciou que a distribuição de máscaras será retomada em todas as regiões da cidade, com mais 500 mil unidades que serão entregues pelas Administrações Regionais, em novembro e dezembro. A sanitização das vias, realizada pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), também será retomada, assim como a utilização de carro de som reforçando os protocolos sanitários que devem ser adotados pela população.
O prefeito informou, ainda, que será feito um novo ciclo de diálogo com as entidades comerciais de Niterói e representantes das secretarias municipais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico. As medidas, de acordo com Rodrigo Neves, serão adotadas devido a uma oscilação no indicador síntese de monitoramento da Covid-19 registrada nos últimos dias, que chegou, segundo dados da prefeitura, nesta quinta-feira, a 7.38, e também, por conta da taxa de ocupação de leitos hospitalares que está em 37%, também divulgada pela prefeitura.
“Niterói segue com um cenário de controle da pandemia e longe de uma segunda onda. Mas é importante ressaltar que a nossa cidade não é uma ilha no contexto da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O município vizinho de São Gonçalo decretou hoje medidas mais duras de restrição porque chegou a 100% de ocupação dos leitos da rede pública e privada. Então é fundamental que a população de Niterói siga atenta e fazendo a sua parte, respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social”, afirmou Rodrigo Neves.
Boletim – Niterói já tem 15.467 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 16.225 casos confirmados da doença e 148 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Niterói registra 507 óbitos.