O prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no centro do Rio de Janeiro, foi interditado no início da tarde desta quarta-feira (15). O edifício precisou ser esvaziado por uma ameaça de bomba no local.
Segundo informações da instituição, o lugar foi esvaziado e todas as atividades canceladas até que o Esquadrão Antibomba da Polícia Civil faça uma varredura no local.
A Polícia Civil foi acionada pelo presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira. O edifício fica na Avenida Marechal Camara, 150, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Todos os eventos e demais atividades administrativas foram momentaneamente suspensos, segundo a comunicação da OAB-RJ.
Uma carta foi deixada no prédio alertando sobre uma suposta bomba no local. No momento da descoberta da carta, de acordo com advogados, estava acontecendo uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados. Somente no plenário do prédio tinham cerca de 250 pessoas.
De acordo com o portal Consultor Jurídico, os papeis diziam, em caixa alta, para esvaziar “imediatamente” o prédio da seccional na manhã desta quarta. “Uma bomba foi instalada no edifício-sede (da) OAB e está programada para explodir neste dia 15.2.2023”, dizia um aviso.