Os 20 candidatos classificados para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ocuparão seus cargos na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (Seplag) e os 10 admitidos para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM). Os selecionados deverão ser nomeados e tomarão posse já no segundo semestre de 2018.
A secretária municipal de Planejamento, Giovanna Victer, destaca que a realização do concurso é uma medida de gestão estratégica para o Município, uma iniciativa em prol da modernização, profissionalização e transparência da gestão. “Através deste concurso vamos selecionar os melhores candidatos para integrar a gestão pública municipal. Para se candidatar ao cargo de analista, os interessados devem ter nível superior completo em qualquer área de formação, já para concorrer às vagas de auditor, é necessária a graduação nas áreas de Direito e Ciências Contábeis”, explica a secretária.
Subsecretária de Controle e responsável pela implantação da CGM, Cristiane Marcelino destaca que a Prefeitura está fortalecendo o sistema de controle interno e a realização do concurso é uma etapa importante deste processo. “A Prefeitura está criando um legado de profissionalização e eficiência do serviço público da cidade”, pontua.