Aconteceu

Policiais Militares realizam dois partos em Niterói em um dia

Policiais militares realizam dois partos em Niterói em um dia. Saiba como eles agiram nessa situação de urgência.

No primeiro caso, policiais militares fizeram o parto e acionaram o Samu | Foto: Divulgação / PMERJ
No primeiro caso, policiais militares fizeram o parto e acionaram o Samu | Foto: Divulgação / PMERJ

Nesta terça-feira (12), policiais militares realizaram dois partos em Niterói. No primeiro caso, uma mãe deu à luz a uma menina na escadaria da Travessa São Sebastião, no Morro do Estado.

O parto foi realizado por volta das 8h por equipes do 12º BPM (Niterói), que foram chamados por familiares da gestante Kalyne da Silva Barbosa, de 20 anos.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Kalyne deitada no chão e utilizaram um kit de primeiros socorros para realizar o parto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou logo em seguida, prestando os primeiros atendimentos à mãe e à criança, que estavam bem e estáveis.

Elas foram levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Segundo familiares, a bebê, Aylláh, nasceu um dia antes do aniversário de sua irmã mais velha, Elloáh, que completa 6 anos nesta quarta-feira (12).

Mãe e filha foram conduzidas para o Hospital Estadual Azevedo Lima após o parto realizado por policiais militares | Foto: Divulgação / PMERJ

No segundo caso, um bebê nasceu com a ajuda de policiais militares na Estrada Washington Luís, na região de Sapê. Durante uma patrulha à tarde, os agentes foram abordados por um motorista de aplicativo que transportava uma gestante em trabalho de parto e precisava de ajuda urgente.

Gestante entra em trabalho de parto dentro de carro de aplicativo | Foto: Divulgação

Os policiais abriram caminho com a sirene ligada em direção ao hospital mais próximo, mas a situação se tornou crítica quando o motorista informou que o bebê estava prestes a nascer.

Com rapidez e profissionalismo, os policiais auxiliaram no parto dentro do veículo, onde Bruna de Souza Prata Marçal deu à luz um menino saudável.

Divulgação

Após o nascimento, mãe e filho foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde receberam os cuidados necessários. Ambos estão bem e estáveis, graças à rápida intervenção da equipe policial.