Foi publicado ontem, 28 de novembro, no Diário Oficial da União, o edital do concurso para preenchimento de 500 (quinhentas) vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal. As inscrições para o certame serão feitas no site do Cebraspe, banca escolhida para a organização do processo seletivo, e vão do dia 03 a 18 de dezembro. Para ingressar na PRF os candidatos devem ter formação em curso superior aprovado pelo MEC e carteira de habilitação na categoria B.
O Coordenador-Geral de Recursos Humanos, Jesus Caamaño, comenta o esforço da instituição para que o concurso transcorra da melhor maneira possível.
De acordo com Caamaño “com o anúncio de novo concurso, passamos por diversas etapas, desde o levantamento do perfil de candidatos desejado pela PRF, escolha da banca organizadora e construção do edital de forma minuciosa obedecendo a legalidade e a experiencia do órgão nos concursos passados. A partir de agora, temos os candidatos conosco nesse caminho que leva à formação de 500 novos policiais rodoviários federais”.
Durante a assinatura do edital, o Diretor-Geral da PRF citou que “a publicação do edital é apenas parte do caminho para o ingresso dos novos policiais. Antes mesmo do anúncio do concurso em fevereiro deste ano pelo Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, já estávamos tomado medidas para aperfeiçoar o perfil profissiográfico que queremos, de maneira que tenhamos a seleção daqueles que realmente são vocacionados para o trabalho policial e para a PRF”.
Todas as informações sobre o certame estão disponíveis e detalhadas no edital, que pode ser acessado através do link www.cespe.unb.br
ATENÇÃO: foi identificado erro no quadro de vagas do edital nº 01, publicado em Diário Oficial da União. A editoração do referido quadro causou erro de correlação entre os quantitativos de vagas e regionais. A publicação da retificação com correta distribuição das vagas já está sendo providenciada e será notificada no site da organizadora ( www.cespe.unb.br) e também em publicação retificadora no Diário Oficial da União.
Fonte: PRF
Foto: Divulgação / Arquivo