Notícias

Pan 2031: Niterói e Rio desafiam Assunção em disputa histórica

Niterói e Rio apresentam candidatura para sediar o Pan 2031. Disputa é com Assunção; decisão final será em outubro, no Chile.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os prefeitos Rodrigo Neves (Niterói) e Eduardo Paes (Rio de Janeiro) apresentaram, nesta sexta-feira (8), em Assunção, a proposta conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031.

A apresentação aconteceu na sede da Conmebol, durante a Assembleia Geral da Panam Sports, evento que ocorre paralelamente aos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2025, no Paraguai.

Disputa internacional pelo Pan 2031

A capital paraguaia, Assunção, também está na disputa pelo direito de sediar a competição. A votação final está marcada para outubro, no Chile.

Na proposta brasileira, Niterói e Rio destacam a infraestrutura já existente, a capacidade logística e a sinergia entre as duas cidades para receber delegações de todo o continente.

Apresentação a líderes esportivos

Durante a Assembleia, Neves e Paes apresentaram o projeto a representantes de 41 países, ressaltando que a realização conjunta permitiria otimizar investimentos, impulsionar o turismo e gerar legado esportivo e urbano para ambas as cidades.