Moradores de Niterói, o médico Fabrício Henrique Souza e o militar Paulo José Azevedo foram os contemplados no primeiro sorteio do programa NitNota, a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços da cidade, e vão dividir o prêmio de R$ 200 mil. Ao todo, 1.772.942 bilhetes participaram do sorteio.
“Por incrível que pareça, sempre tive o hábito de solicitar o CPF nas notas fiscais. Sei que se todo mundo tivesse esse hábito, mais serviços retornariam à população”, disse Fabrício, que pediu a nota fiscal em uma consultoria esportiva em São Francisco.
Já o militar Paulo José solicitou o comprovante em um estabelecimento de ensino da cidade. “Fiquei surpreso com o prêmio. Sempre pedi nota fiscal, independentemente de prêmio. Espero que essa cultura pegue em Niterói. Estou muito feliz”, comentou.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim, o objetivo da NitNota é incentivar as pessoas a pedir a nota fiscal, o que fortalece a Prefeitura, melhora a arrecadação e, cada vez mais, dá condições do gestor público de retornar à população, que paga os impostos, benefícios diversos: em obras, investimentos, geração de empregos e, quem sabe, na realização de um sonho de ganhar um prêmio.
“Uma nota acabou rendendo R$ 100 mil para cada um dos contribuintes. Os consumidores niteroienses devem fazer como eles e solicitar a nota fiscal nos serviços, escolas, cursos de idioma, salões de beleza, academia, tendo assim a chance de se tornarem os próximos vencedores”, destacou Villarim.
Participaram do sorteio notas fiscais de serviço emitidas na cidade entre 3 de abril e 17 de outubro deste ano, que foram convertidas em números para o sorteio, independentemente do valor do serviço utilizado. O sorteio foi realizado com base na extração da Loteria Federal. Documentos emitidos após essa data serão aproveitados no próximo sorteio.
Além da participação de sorteios, os clientes também poderão obter créditos para desconto no IPTU, basta pedir a inclusão do CPF no documento e se cadastrar no site www.nitnota.com.br.