O pequeno Thayan Lucas de Oliveira, de 6 anos, teve uma manhã diferente nesta sexta-feira (08). Em meio a brinquedos, pipocas e picolés, ele foi uma das quase 500 crianças entre 6 e 12 anos, de 5 instituições sociais, que fizeram a festa no evento Natal Mais Humano, no Caminho Niemeyer. A ação social do movimento Niterói Mais Humana, em parceria com a Prefeitura de Niterói, promoveu um dia de brincadeira, completamente diferente da rotina que levam diariamente.
A programação da festa contou com a apresentação da peça “O Maior Espetáculo da Terra!”, da Cia. Mala de Mão, oficinas de arte, camarim e bola-mania, brinquedos infláveis, cama elástica e Estação da Beleza. O ápice da festa ficou por conta da visita do Papai Noel, que levou ainda mais sorrisos às crianças.
Coordenadora da Niterói Mais Humana, a primeira-dama de Niterói, Fernanda Sixel, participou da festa junto às crianças, e pontuou que a iniciativa só é possível graças à participação de colaboradores da cidade, como a maquiadora Aloan Lopes. “É a nossa terceira vez fazendo essa festa para as crianças, que é uma corrente do bem. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas para elas é a mesma alegria. Para nós, é sempre emocionante”, comentou Fernanda.
Participaram da festa as instituições Remanso Fraterno, Pró-Criança, Os Girassóis, Caminhando e Semeando, e Projeto More. Coordenadora pedagógica da Remanso Fraterno, Ana Luiza Figueiredo contou que a participação dos pequenos nesse tipo de evento é um respiro na rotina das crianças em suas comunidades. “Uma festa como essa, para eles, é um deslumbramento. A maioria das crianças não têm acesso a esse tipo de lazer com as famílias, então a participação delas aqui é motivo de muita felicidade”, contou.
Sobre a Niterói Mais Humana
A Niterói Mais Humana foi criada em 2013, pela primeira-dama da cidade Fernanda Sixel, com o objetivo de mobilizar diferentes atores sociais – governo, iniciativa privada e sociedade civil, favorecendo maior integração para o desenvolvimento de projetos e campanhas de responsabilidade social, assim como, colaborando também para o fortalecimento das instituições filantrópicas do município de Niterói.
–
Fotos: Luciana Carneiro