Hospital Municipal Carlos Tortelly | Divulgação
Hospital Municipal Carlos Tortelly | Divulgação

Uma mulher de 40 anos morreu na última terça-feira (18) em Niterói após uma trágica sequência de eventos que começou com um assalto. Depois de ter seus pertences roubados em um ponto de ônibus, no bairro de Santa Rosa, a vítima correu atrás dos criminosos e, pouco depois, passou mal, vindo a falecer.

O crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Noronha Torrezão. Segundo uma amiga e testemunha, três jovens roubaram o celular e a bolsa da vítima, que tentou recuperar os objetos correndo atrás deles.


Morte por AVC e desespero da família

Após a perseguição, a mulher sentou-se no meio-fio, passando mal. Pessoas que a socorreram chamaram uma ambulância.

  • Atendimento e morte: O Corpo de Bombeiros a encaminhou em estado gravíssimo (classificação vermelha) para o Hospital Municipal Carlos Tortelly. Ela morreu por volta da 1h30, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo informações de familiares.
  • Desaparecimento: Sem saber do assalto ou da ida ao hospital, a filha da vítima estranhou a ausência da mãe e registrou um boletim de desaparecimento durante a madrugada.
  • A descoberta: Somente no final do dia seguinte, após uma força-tarefa de amigos e familiares, a família descobriu sobre o assalto e a hospitalização da vítima.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência do assalto. O corpo da vítima foi enterrado na última sexta-feira (21), no Cemitério Maruí. A Polícia Civil investiga o caso.