Notícias

Moradores protestam contra a Enel em Niterói

Manifestação contra a Enel no Sapê, em Niterói | Reprodução/Redes Sociais
Manifestação contra a Enel no Sapê, em Niterói | Reprodução/Redes Sociais
19 de nov de 2023 às 18:41 | Atualizado 19:56

Moradores fazem barricada e colocam fogo em objetos em protesto contra a falta de energia e a Enel em alguns pontos de Niterói, na tarde deste domingo (19). Um dos pontos registrados é no bairro do Sapê, na Estrada Washington Luis. A Polícia Militar está no local. Moradores já se encontram a quase 24h sem fornecimento de energia elétrica. Moradores também fazem barricada e colocam fogo em objetos em protesto por falta de energia na rodovia Niterói x Manilha (BR-101), em São Gonçalo. O túnel Charitas-Cafubá está interditado por conta de manifestação contra a Enel por falta de energia. Nas redes sociais a hashtag #ForaEnel ganhou força nas últimas horas.

Outro ponto de manifestação em Niterói, é na RJ-104, na altura do bairro Caramujo. Moradores estão tentando bloquear a rodovia, na altura do Atacadão Tubarão. Segundo relatos, estes moradores estão sem energia desde ontem. Em Santa Bárbara, na RJ-106, moradores bloquearam a via, e dizem que só vão liberar quando a energia voltar. De acordo com informações, na RJ-104, em São Gonçalo, também existem pontos de protestos contra a Enel, por falta de energia. No Fonseca, há relatos de uma manifestação contra a Enel na Rua Desembargador Lima Castro. Na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, há relatos de que a região se encontra com diversos pontos sem luz.



Manifestação contra a Enel na Rua Desembargador Lima Castro, Fonseca. Mais de 24h sem luz.
Manifestação contra a Enel no Badu, Região de Pendotiba.

No início da tarde deste domingo (19), após a tempestade que atingiu Niterói neste sábado (18), há relatos de diversos bairros de Niterói que ainda estão sem o fornecimento de energia reestabelecido pela concessionária Enel. Ontem, com cinco minutos de chuva, diversos transformadores estouraram em Icaraí. Moradores reclamam da falta de investimentos por parte da concessionária Enel, no serviço de energia local, e querem que a concessionária entregue a concessão.