Moradores de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, decidiram expressar sua insatisfação com a falta de energia, na noite desta quinta-feira (16). Eles organizaram um protesto contra a Enel, que chamou a atenção das autoridades. (Vídeo abaixo)
As redes sociais foram inundadas com imagens impressionantes do protesto, onde os moradores colocaram fogo em alguns entulhos para chamar a atenção para a situação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo, sem nenhum registro de feridos. A Polícia Militar esteve presente para garantir a segurança durante a manifestação.
O que diz a Enel
Questionada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel justificou em nota, “A Enel Distribuição Rio informa que várias regiões de Niterói foram afetadas pelas fortes chuvas da última terça-feira (14), o que exigiu que a distribuidora ampliasse em seis vezes o número de equipes em campo para atender todos os casos de falta de energia. No fim da tarde de ontem, a quase totalidade dos clientes que tiveram problemas por causa do temporal tiveram o fornecimento regularizado. No caso da Avenida Francisco da Cruz Nunes, no fim da tarde de ontem (16) a Enel enviou uma equipe ao local para realizar os reparos necessários e normalizou o fornecimento aos clientes durante a noite.”