Na última quinta-feira (22), o idoso Lenilson Lima de Matos, de 69 anos, faleceu após ser atropelado por um ônibus no movimentado Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói. O corpo do idoso foi sepultado nesta sexta-feira (23), às 13h, no Cemitério São Gonçalo. O idoso foi atropelado na pista próximo a uma das baias das linhas municipais de Niterói, sendo atingido pelo ônibus da linha 33 (Jurujuba x Centro), da empresa Miramar.
O Consórcio Transoceânico, responsável pelo ônibus, registrou o ocorrido na 76ª DP (Niterói) e está colaborando com as investigações da polícia. O acidente ocorreu por volta de 12h25, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com as placas informativas, é proibida a travessia de pedestres no local.
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviarios do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), que representa os consórcios de ônibus de Niterói, se solidarizou com a família da vítima, por meio de nota.
O Consórcio Transoceânico levantou a questão dos riscos de acidentes no Terminal e pediu para que haja mais fiscalização por parte da Teroni, empresa que administra o espaço. “A circulação frequente de pessoas pelas vias internas do Teroni causa grande preocupação pelo alto risco de acidentes. É urgente que medidas sejam adotadas pelo Terminal e pelo Poder Público no sentido de prevenir e fiscalizar o acesso de pedestres aos locais não autorizados”.
Não há detalhes sobre como teria acontecido o acidente, mas, de acordo com relatos, a vítima estaria atravessando uma das pistas destinadas ao trânsito de ônibus. Policiais do 12ºBPM (Niterói) foram acionados e o local passou por perícia.