Notícias

Homem morre eletrocutado em Niterói

1982918928129
Reprodução

Neste domingo (8), ocorreu uma tragédia na Comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói. Edvan Reis, um morador de 34 anos, perdeu a vida de forma trágica ao ser eletrocutado por fios de alta tensão expostos após a queda de uma árvore. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h30 da manhã para atender a ocorrência na Travessa Santa Cândida.

Infelizmente, quando os bombeiros chegaram ao local, já era tarde demais. Edvan já havia falecido. Diante do perigo iminente, a área foi isolada e a Polícia Militar foi chamada.

Segundo relatos de testemunhas, a árvore caiu sobre um poste devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no sábado (7). Com a queda, diversos fios de alta tensão ficaram espalhados pelo chão da rua, representando um risco para os moradores.

Revoltados, os moradores afirmam que tentaram entrar em contato com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, por volta das 19h do sábado. No entanto, a empresa informou que enviaria uma equipe para a região até as 22h. Infelizmente, de acordo com os relatos, ninguém da concessionária apareceu.

Na manhã seguinte, ao passar pelo local, os moradores ficaram chocados ao descobrir que Edvan havia sido atingido por uma descarga elétrica proveniente dos fios espalhados e acabou perdendo a vida. A Polícia Militar informou que agentes do 12ºBPM (Niterói) foram até a Travessa Santa Cândida para investigar o ocorrido.



“No local, o fato foi constatado e uma equipe do SAMU atestou o óbito. De acordo com informações de moradores, o homem teria recebido uma descarga elétrica, devido a um rompimento de cabos de energia. Ocorrência encaminhada para a 79ªDP”, diz a nota da PM.



A Enel disse que “lamenta o acidente ocorrido neste domingo (8) com um homem na entrada da comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói. Após as fortes tempestades que atingiram a cidade na noite de ontem (7), uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica, derrubando um trecho da rede da distribuidora que veio ao chão. A Enel informa ainda que segue padrões rigorosos de segurança em suas operações e está buscando contato com a família para oferecer assistência”.