Feminicídio

Homem acusado de atear fogo em mulher é encontrado morto na Baía de Guanabara

Edmilson Félix do Nascimento, de 44 anos |  Foto: Reprodução
Edmilson Félix do Nascimento, de 44 anos | Foto: Reprodução

O acusado de atear fogo contra a ex-mulher e enfermeira Michele Pinto da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto na Baía de Guanabara. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) na estação Augusto Vasconcelos, situada na região oeste do Rio de Janeiro.

Um áudio que o criminoso enviou para os amigos, viralizou, onde ele diz que reconhecia a gravidade do que havia feito, mas que não tinha mais jeito, que ele “deixou o inimigo entrar na mente dele” e que iria fazer “mais uma besteira”.

Segundo o que foi apurado pelas investigações, Edmilson Félix do Nascimento, de 44 anos, não conseguia aceitar o término do relacionamento, o que teria motivado o crime brutal.

Conforme o relato de testemunhas, o homem ateou fogo em Michele antes de escapar pela via férrea. O socorro foi chamado e a vítima recebeu os primeiros atendimentos, sendo posteriormente levada em estado crítico para o Hospital Municipal Rocha Faria, localizado em Campo Grande, onde ela se encontra na unidade de terapia intensiva (UTI), enfrentando um estado de saúde extremamente crítico, conforme informado pela administração do hospital.

Após ser submetida a uma cirurgia de urgência, Michele se encontra em uma situação clínica que impede sua transferência para uma instalação de saúde mais especializada.

O registro do ocorrido foi feito na 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande). Em um comunicado divulgado na terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde reportou que a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Pedro II, encontrando-se em condição grave de saúde.