São 10 vagas para profissionais com nível superior. Remuneração é de R$ 4 mil
GERAL – Os interessados em participar do processo seletivo da Prefeitura de Niterói em parceria com a ONG Vetor Brasil, que vai contratar 10 profissionais temporários para atuarem em projetos da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e na Secretaria Executiva (Sexec) devem se inscrever até as 11h59 de sexta-feira (12). O cadastro deve ser feito pelo site www.talentos.niteroi.rj.gov.br
A contratação, em regime temporário, pelo período de 12 meses, será para três importantes iniciativas da administração municipal: o projeto “Niterói Mais Resiliente”, que promoverá ações de organização e controle dos gastos públicos para os próximos anos; o projeto “Região Oceânica Sustentável (Pro Sustentável)”, que consiste no investimento obtido junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF) em infraestrutura urbana e projetos ambientais na Região Oceânica de Niterói; e ações do Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), unidade da Prefeitura responsável por estruturar a carteira de projetos do Planejamento Estratégico “Niterói que Queremos-2033”.
O processo seletivo será realizado em seis etapas: um teste objetivo, com questões para avaliar os conhecimentos dos candidatos sobre lógica, interpretação de textos em inglês e atualidades; respostas a quatro perguntas de motivação do candidato para trabalhar no setor público e envio de vídeo de apresentação pessoal; entrevista online que verificará as competências do candidato em comunicação, resiliência, estruturação de ideias e respeito à diversidade; entrevistas de caso, onde os candidatos terão que propor resoluções aplicáveis a problemas da cidade; entrevistas presenciais com um grupo de gestores da cidade, seguida de uma redação com tema a definir; e análise do currículo dos selecionados. A comissão de seleção dos candidatos será formada por funcionários da Prefeitura e técnicos do Vetor Brasil.
O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data de da contratação, a idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações militares para candidatos do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter o ensino superior completo ou com previsão de conclusão até a data de contratação em universidade reconhecida pelo MEC, em qualquer área de formação; não possuir antecedentes criminais; e ter situação regularizada perante o órgão fiscalizador do exercício profissional (conselho regional de classe), quando for o caso. Uma vaga será destinada para candidatos com deficiência.
Os candidatos aprovados também deverão participar de treinamento presencial na cidade de São Paulo dos dias 23 a 29 de julho. O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações pelo site www.talentos.niteroi.rj.gov.br