Notícias

Final de semana marcado pela falta de energia em Niterói

Transformador na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, pegando fogo | Vídeo abaixo
Transformador na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, pegando fogo | Vídeo abaixo

Após as fortes chuvas que atingiram Niterói na noite deste sábado (09), diversos bairros sofrem com a falta de energia elétrica. O Ingá por exemplo sofreu com a queda de árvores, atingindo a fiação. O bairro de Fátima ficou horas sem luz após uma árvore cair próximo ao Hospital Antônio Pedro. No bairro de Fátima moradores relatam que a energia voltou em uma fase às 14h deste domingo (10) e totalmente às 22h. No Centro, moradores da Rua Marquês de Olinda ainda estão sem luz nesta segunda-feira (11), totalizando mais de 38h sem fornecimento de energia por parte da Enel. Moradores da Rua Otávio Carneiro, em Icaraí, também nos relataram a falta de energia desde a chuva de sábado. (Vídeo abaixo) Na Rua Leandro Mota, transformadores estouraram deixando a região do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí sem energia. (Vídeo abaixo)

Moradores da rua Visconde de Itaboraí, localizada no Centro de Niterói, realizaram um protesto neste domingo (10) devido à falta de energia na região. (Vídeo abaixo) Eles reclamam da demora no restabelecimento do serviço pela Enel, que levou mais de 15 horas para iniciar os reparos. Diante da situação, os moradores decidiram bloquear o tráfego de veículos em uma das principais vias locais, na tarde deste domingo (10). A polícia do 12º BPM (Niterói) foi acionada para controlar a situação.

Questionada pelo cidadedeniteroi.com, a Enel informou que “sobre os casos mencionados, uma equipe da distribuidora está a caminho dos locais citados para verificar a situação e normalizar o serviço aos clientes.” E completou alegando que “já restabeleceu o fornecimento de energia para mais de 99% dos clientes afetados pelas fortes chuvas (acompanhadas de descargas atmosféricas e intensidade de vento) registradas na noite do último sábado (9), na região de Niterói, a mais afetada pelo clima adverso. A companhia triplicou o número de equipes em emergência em campo e segue trabalhando para normalizar o serviço em casos pontuais remanescentes o mais rapidamente possível. Durante o temporal, árvores e galhos foram lançados sobre a rede elétrica, impactando o fornecimento de energia de parte dos clientes em alguns bairros da cidade. Entre os mais atingidos estão Santa Rosa, Boa Viagem, Barreto, Pendotiba, Ingá e Centro. A Enel realizou, imediatamente, manobras e transferência de carga pela rede de distribuição para reduzir o impacto provocado pelas chuvas e atuou em parceria com a prefeitura para a retirada das árvores tombadas sobre a rede. Por causa dos alagamentos e da complexidade dos estragos, a recuperação foi mais difícil em alguns pontos da cidade.”