Notícias

Estudante de 12 anos desaparece após sair casa na Zona Sul de Niterói

Ana Beatriz dos Santos Macedo de Souza, de 12 anos. Foto: Arquivo Pessoal
Ana Beatriz dos Santos Macedo de Souza, de 12 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Um bilhete de despedida é a única pista que a polícia possui para desvendar o desaparecimento da estudante Ana Beatriz dos Santos Macedo de Souza, de 12 anos, que saiu de casa em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, na noite do dia 18. Segundo familiares, a adolescente teria saído de casa sem permissão após um suposto desentendimento. No bilhete, encontrado pela família, Ana escreveu: “Mãe, fui embora. Não me procure. Vai ser melhor assim (sic)”.

    Bilhete | Reprodução

Ana Beatriz está matriculada no 6º ano da Escola Estadual Doutor Memória, em Niterói, e estava vestindo short jeans, ‘cropped’ branco, tênis e carregava uma mochila com uniforme e material escolar. A mãe da adolescente, Verônica dos Santos Conceição, afirmou que tinha uma boa relação com a filha, apesar dos conflitos familiares comuns.

O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). A polícia está investigando as circunstâncias e motivações do desaparecimento, com o caso sendo encaminhado ao Setor de Descobertas de Paradeiros em Niterói. A família também está recebendo apoio do Conselho Tutelar e do Programa SOS Crianças Desaparecidas da Fundação para Infância e Adolescência (FIA). Qualquer informação sobre o paradeiro de Ana Beatriz Macedo pode ser repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia, ao Programa SOS Crianças Desaparecidas ou ao SDP/Niterói.

Informações sobre o paradeiro da estudante podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), ao Programa SOS Crianças Desaparecidas (2286-8337/98596-5296) ou ao SDP/Niterói (2717-2949). As informações têm a garantia do sigilo e anonimato.