“Esse projeto inovador é muito importante. Com o Escolas Criativas, além de revitalizar as nossas unidades com a instalação de novos equipamentos, vamos consolidar um ambiente para abrir os horizontes dos nossos alunos. A educação criativa nos possibilita trazer novas perspectivas na formação dos nossos alunos e atingirmos uma educação pública de qualidade”, explicou Bruno Ribeiro.
O projeto já foi implantado na Escola Municipal Francisco Portugal, em Piratininga, e na E.M. Maestro Heitor Villa Lobos, na Ilha da Conceição, e, segundo Bruno, já está apresentando resultados positivos. No local, os alunos contam com instalações modernas, livros, computadores, tecnologias como óculos de realidade virtual (VR) e são desenvolvidas atividades culturais e voltadas para a sustentabilidade.
Leonardo Oliveira, da Enel, patrocinadora do Escolas Criativas, lembrou que o objetivo é tornar a educação compatível com as novas demandas de ensino do século XXI. “Esse é um projeto único no país, começando justamente por aqui, em Niterói. Estamos inaugurando um espaço para os alunos e esperamos que aproveitem esse projeto, que certamente será um grande diferencial para o futuro do Brasil”, garantiu.