Notícias

Enel se pronuncia sobre a falta de energia que atinge Niterói

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste domingo (14) a Enel procurou o cidadedeniteroi.com para se justificar acerca das inúmeras residências afetadas pela falta de energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram o município. Diversos moradores relatam problemas no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel.

A Enel diz que restabeleceu o fornecimento de energia para cerca de 97% dos clientes impactados pelas fortes chuvas que afetaram a sua área de concessão na sexta-feira (12) e ontem (13). E afirma que a distribuidora aumentou em “até quatro vezes” o número de equipes em campo em comparação a um dia normal e “os técnicos tem atuado ininterruptamente, inclusive de madrugada, para atender a todas as ocorrências.”

“Os atendimentos remanescentes estão concentrados principalmente em São Gonçalo e Niterói, onde as novas chuvas da noite de ontem causaram alagamentos, dificultando muito o deslocamento das equipes e a execução dos serviços em campo. Segundo a Prefeitura de Niterói, a cidade registrou um recorde histórico de chuva, com um volume de 120,2 milímetros em 1 hora e alagamentos em diversos bairros. Vale ressaltar ainda que parte das ocorrências em aberto são complexas e envolvem a reconstrução de trechos inteiros da rede, o que inclui a substituição de cabos e postes, entre outros equipamentos.” justifica a Enel.

A Enel ainda orienta os moradores a “em caso de falta de luz, o cliente pode acionar os canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).” O que a Enel não diz, é que esses canais prestam um péssimo serviço à população.