Cidades

Dois milhões de veículos devem passar pela Ponte nas festas de fim de ano

Dois milhões de veículos devem passar pela Ponte nas festas de fim de ano

A concessionária Ecoponte calcula receber cerca de dois milhões de veículos de 21 de dezembro a 2 de janeiro de 2019 nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é sexta (28/12) e sábado (29), quando cerca de 191 mil veículos cruzarão a via. No sentido Rio, a previsão de alta é para segunda (01/01) e terça (2), com cerca de 196 mil veículos em direção à capital fluminense.

A Ecoponte levantou que, em 2017, as equipes da concessionária realizaram 38 mil atendimentos a usuários na Ponte Rio-Niterói. Do total, 30 mil corresponderam a atendimentos a veículos em pane (elétrica, mecânica, seca, etc). Como mais de 90% dos casos são evitáveis, a concessionária recomenda os motoristas a realizarem medidas simples antes de seguir viagem, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc) e promover reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

As equipes de socorro médico e mecânico estarão reforçadas para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Os usuários que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de viajar, podem obter a informação no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

Foto: Arquivo