Notícias

Cultura italiana foi celebrada em grande estilo na terceira edição do Esperienza Degust’Italia

Divulgação
Divulgação

O festival italiano que aconteceu no último fim de semana no Reserva Cultural, trouxe à Niterói boa gastronomia, música de qualidade e mais uma opção de lazer na cidade no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Com atrações para todas as idades e shows de altíssimo nível, o Esperienza recebeu cerca de 17 mil pessoas que fizeram um verdadeiro mergulho na cultura italiana.

A cantora Leila Diniz fez um belíssimo show no primeiro dia de evento e declarou que quer voltar na próxima edição. Com composições que lhe renderam o Grammy Latino, Celso Fonseca embalou a noite do público na segunda noite, além do cantor italiano Luciano Bruno que aqueceu os corações de todos com um pot-pourri interminável de sucessos.

Completando 80 anos e considerado o maior colecionador de sucessos de novela, Marcus Valle se emocionou e declarou que a MPB e a música italiana sempre andaram juntas. E para fechar o festival, a revelação desta edicao foi a prata da casa, Gui Shwab. O niteroiense recém chegado do The Town, mostrou toda sua virtuosidade na guitarra, gaita e no instrumento de sopro aborígene australiano chamado Didgeridoo, feito a partir de troncos de árvores.

Com entrada gratuita, o festival reuniu cultura e arte entre Brasil e Itália. Idealizador do evento, o empresário Pietro Petraglia, comemorou o resultado e ressaltou a importância da iniciativa.
“Foi incrível! A presença de famílias com todas as gerações reunidas em torno da boa mesa mediterrânea com shows muito aplaudidos, folclore e projetos como o Aprendiz, que forma jovens carentes na cultura musical e que esbanjaram elegância tocando repertório italiano, foi a atração do fim de semana em Niterói”, comemorou.