Na tarde desta terça-feira (13), por volta das 17h, uma confusão ocorreu na praça de alimentação do Plaza Shopping Niterói envolvendo um grupo de vendedores de balas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo, composto por cerca de onze pessoas, causou vandalismo após serem solicitados a se retirar pelos seguranças. No entanto, os suspeitos alegam que a revolta foi motivada por uma agressão a um menor. Um vídeo do ocorrido circula nas redes sociais, mostrando o momento da confusão. Algumas lojas optaram por fechar as portas durante o incidente. (Vídeo abaixo)
Procurado, o Plaza Shopping se pronunciou em nota, “A respeito das ações de vandalismo registradas na tarde desta terça-feira na Praça de Alimentação, o shopping informa que repudia qualquer ato de violência e age de modo a garantir a segurança de seus clientes e colaboradores. A Polícia Militar foi acionada e a situação foi rapidamente controlada. O shopping segue funcionando normalmente. Vale ressaltar que as equipes de segurança recebem treinamento intenso e frequente a fim de proporcionar um ambiente de tranquilidade e conforto a todos os frequentadores.”
A Polícia Militar informou que foram acionados para um desentendimento entre vendedores ambulantes e seguranças de um centro comercial. Ainda de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado no local, e a situação foi controlada após a intervenção dos policiais do 12° BPM. A Polícia Militar não informou se alguém foi detido.