Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, acontece desde as primeiras horas desta segunda-feira (26), teve intensos confrontos e as principais vias expressas precisaram ser fechadas por causa do confronto entre policiais e traficantes. (Vídeos abaixo)
Moradores relatam intensos tiroteios em diferentes pontos da comunidade, desde as primeiras horas da manhã, impedindo muitos de sair para trabalhar. Até a última atualização, segundo a PM, três criminosos tinham sido mortos em confronto e dois fuzis foram apreendidos.
De acordo com informações do governo do estado, foi uma operação de emergência depois que órgãos de inteligência identificaram uma tentativa de invasão, a partir da Maré, a uma outra comunidade, dominada por uma facção rival. 120 homens do Bope e 60 da Core foram mobilizados para a operação.
Trânsito
O Complexo da Maré fica entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. A Linha Amarela passa pelo meio da comunidade. As vias expressas abriram e fecharam várias vezes ao longo da manhã. O trânsito na ponte Rio-Niterói no sentido Rio segue com lentidão da Grande Curva até a Reta do Cais e nos acessos. O tempo de travessia estimado pela concessionária Ecoponte é de 25 minutos no sentido Rio e de 13 minutos no sentido Niterói.
Vídeos circulam nas redes sociais
Assim comecei minha semana, deitada no chão de um ônibus, me escondendo pelos bancos, para não ser atingida pelos tiros trocados por polícia e ladrão . Foram os piores minutos da minha vida.. os cariocas estão acostumados, mas não podemos nos acostumar isso ! #linhavermelha pic.twitter.com/SROtAxcAuU
— fabianamoura (@fabivmoura) September 26, 2022