Notícias

Ciclone bomba chega em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo circula nas redes sociais
Vídeo circula nas redes sociais

PRA QUEM NÃO VIU | Um ciclone-bomba vindo do sul do país chegou na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, em abril deste ano e assustou banhistas. Não houve feridos. O vídeo abaixo viralizou na época.

Nas cenas captadas, banhistas são surpreendidos pela chegada repentina de uma imensa massa de água na praia. Inicialmente, os banhistas permanecem imóveis, sem perceberem o perigo iminente. No entanto, à medida que o volume de água aumenta, os salva-vidas prontamente intervêm, instruindo a todos a se afastarem, uma vez que as ondas violentamente se chocam contra as rochas.

Um ciclone bomba é ocasionado pelo choque de uma massa de ar congelante vinda do Ártico com a massa de ar quente do continente. O fenômeno passou pelo oceano, distante da costa, ou seja, os efeitos da ventania não causaram muita preocupação no continente e se limitaram à ressaca e às grandes ondas, como esta em Itacoatiara, de acordo com o Climatempo e o Metsul.

O cidadedeniteroi.com lançou a coluna “PRA QUEM NÃO VIU”. A partir de agora, toda quinta-feira, dia de #tbt, iremos resgatar fatos curiosos que aconteceram no passado em Niterói. Acompanhe!