Uma casa desabou na manhã desta sexta-feira (6), em Niterói, na Comunidade da Igrejinha, Largo da Batalha, depois das chuvas fortes que atingem a cidade. De acordo com informações de moradores, a região foi atingida por três deslizamentos de terra por volta das 5h da manhã.
Segundo a Defesa Civil, uma equipe está a caminho do local. A Defesa Civil de Niterói informou que todo o efetivo está nas ruas atendendo cerca de 21 ocorrências em toda a cidade. “A Defesa Civil de Niterói está com todo o seu efetivo na rua, atuando em cerca de 21 ocorrências em toda a cidade. Equipes da DC e da Secretaria de Assistência Social estão, neste momento, se deslocando para o Morro da Igrejinha. Não há registro de feridos até o momento.” informou a Defesa Civil ao cidadedeniteroi.com.
Chuva deixa Niterói em estágio de atenção
A chuva deixou a cidade de Niterói em estágio de atenção, desde as 17h10min de quarta-feira (04). De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, a atuação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste manterá o tempo instável na cidade de Niterói nos próximos dias. Assim, a previsão é de céu encoberto com predomínio de chuva fraca a moderada até 23h59 de domingo (08/01).
Moradores de Niterói relatam chuva forte na região. Bolsões d’água foram registrados em diversos pontos da cidade. Às 09h03 desta sexta-feira (06) um bolsão de água ainda era registrado na Av. Pref. Silvio Picanço, sentido São Francisco. Por conta do bolsão, o trânsito segue com dificuldades apenas pela faixa da esquerda. O fluxo é intenso no local e a Nittrans atua auxiliando o motorista.
No Largo da Batalha, por volta das 7h desta sexta-feira (06) o trânsito precisou ser desviado pela Nittrans, por conta de um bolsão d´água na Rua Leonor da Glória, no sentido São Francisco.
Bolsões d´água foram registrados também em Charitas, na Av. Pref. Silvio Picanço, no sentido São Francisco, na manhã desta sexta-feira (06). O trânsito também foi desviado pela Nittrans.
Uma árvore caiu com a forte chuva, nesta manhã (06), na Av. Alm. Ary Parreiras, altura do número 29, sentido Praia de Icaraí. Uma faixa na via precisou ser interditada.