
Uma casa desabou na manhã desta terça-feira (22) no bairro da Brasilândia, localizado na Zona Norte de São Paulo, deixando seis pessoas feridas, entre elas uma bebê de 4 meses e um idoso de 70 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h18 e retirou todas as vítimas dos escombros.
A suspeita inicial é de que uma explosão de gás na parte inferior do imóvel tenha provocado o colapso da estrutura. No andar térreo vivia o avô da criança, que sofreu queimaduras em 50% do corpo e foi levado ao Hospital Penteado em estado grave.
A bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória no local, foi reanimada pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital da Brasilândia, onde segue sob cuidados médicos intensivos.
Na parte superior da residência morava um casal com dois filhos, uma criança de 11 anos e a bebê de 4 meses. Eles sofreram escoriações leves, assim como uma vizinha que também foi atingida pelos destroços. As vítimas receberam atendimento do Samu e foram levadas para unidades de saúde próximas.
Ainda não há confirmação oficial da causa do desabamento, mas peritos já foram enviados ao local para iniciar a investigação. A Defesa Civil também acompanha o caso e deve avaliar o risco de novos incidentes na região.