Notícias

Caramelo remador de Niterói é encontrado bem longe de casa

instagram.com/dido.mascote.bv
instagram.com/dido.mascote.bv

O cachorro caramelo Dido, foi encontrado neste sábado (09) bem longe de casa. Dido foi localizado no município de Queluz, em São Paulo, após oito dias desaparecido. Surpreendentemente, o caramelo remador percorreu mais de 235 km desde Niterói, até chegar ao município no leste de São Paulo. Dido seguiu um homem andarilho, que reside no bairro Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, e por quem o cachorro nutre uma grande afeição.

A informação foi confirmada por Léo Buda, remador responsável pelo resgate do animal. O cão, conhecido como o “cão remador” e lenda de Boa Viagem, desapareceu no dia 1º e mobilizou os moradores locais. Os remadores do clube de canoagem polinésia Boa Viagem Vaa, dedicaram-se incansavelmente na busca pelo mascote. Dido é descrito como um cachorro extremamente sociável, que há três anos vive entre a Praia de Boa Viagem e a Rua Antônio Parreiras.

Eles conseguiram notícias de Dido, porque o andarilho ligou para a irmã, que mora na Boa Viagem, em Niterói. O pessoal do Clube pediu para quando ele ligasse novamente, ela avisasse que era pra ele esperar onde estivesse, que os remadores iriam buscar o cãozinho mascote. O caramelo foi resgatado em bom estado de saúde e está abrigado na casa do Léo Buda.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Léo Buda Boa Viagem (@buda_boaviagem)