Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um cachorro foi morto a tiros logo após tentar defender o próprio tutor, que havia sido agredido, na noite do último sábado (3), em Magé, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu na Rua Ernesto Teixeira, no bairro Suruí, e é investigado como maus-tratos com agravante de morte.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o autor agride um homem com um soco no rosto. A vítima seria o tutor do animal. Ao perceber a agressão, o cachorro se aproximou para defendê-lo. Em seguida, o suspeito sacou uma arma e efetuou pelo menos quatro disparos contra o animal, que morreu no local.


Ataques também contra o tutor

Segundo a Polícia Militar, agentes do 34º BPM foram acionados e ouviram o solicitante da ocorrência. O tutor relatou que, após matar o cachorro, o atirador ainda efetuou disparos em sua direção, mas ele não foi atingido.

A PM informou que houve tentativa de identificação do autor por meio de fotografia no sistema, sem sucesso até o momento.


O que motivou o crime, segundo testemunhas

Testemunhas afirmam que o episódio começou após um simples latido do cachorro quando o suspeito passava de moto pela rua. O homem, identificado como Leandro, teria se irritado, ameaçado o tutor, ido até casa e retornado armado, agredindo duas pessoas. O cachorro, Luke, de 3 anos, tentou defender o dono e acabou baleado.

“O cachorro latiu quando ele passou. Eu recolhi o animal, mas mesmo assim ele ameaçou. Depois voltou armado, agrediu meu colega e atirou no meu cachorro”, relatou o tutor.

Luke era conhecido na região por ser brincalhão e carinhoso. O corpo do animal foi enterrado neste domingo (4).


Investigação em andamento

O caso foi registrado na 65ª DP e encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que conduz as investigações. A Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas e que outras diligências estão em curso para esclarecer os fatos.

Os investigadores apuram maus-tratos com resultado morte e também verificam se o suspeito possui porte e posse legal da arma utilizada.