Eleições 2024

Burger King vai comprar o seu voto na eleição

Conheça a polêmica ação do Burger King nas eleições. Troque seu comprovante de votação por uma porção de batata frita ou onion rings.

Divulgação/BK
Divulgação/BK

A rede de fast-food Burger King anunciou uma ação inusitada prometendo “comprar o voto” do eleitor brasileiro em troca de uma porção de batata frita. A promoção será válida apenas na segunda-feira, 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições municipais de 2024.

Como funciona a promoção?

Na campanha, chamada “O BK vai comprar seu voto”, os eleitores que apresentarem o comprovante de votação em qualquer loja participante do Burger King poderão escolher entre uma batata frita média ou uma onion rings média, de forma gratuita. A oferta será válida em mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil, e os produtos estão sujeitos à disponibilidade. Em Niterói as lojas vão aderir à promoção. Para conferir as unidades que não participam da promoção, os clientes devem acessar as redes sociais da marca.

Incentivo ao comparecimento nas urnas

A iniciativa chega em meio a um cenário preocupante de alta abstenção nas eleições. Nas eleições municipais de 2020, o Brasil registrou um recorde de eleitores ausentes, com 29,5% de abstenção no segundo turno. No Rio de Janeiro, cerca de 1,7 milhão de eleitores não compareceram às urnas, representando 35% do total de votantes, de acordo com o TRE-RJ.

Campanha divertida

A ação faz parte da campanha publicitária do Burger King chamada “2 por R$ 25 & Confirma”, que simula campanhas eleitorais para promover o sanduíche Whopper. Nos vídeos, a marca usa candidatos e partidos fictícios para reforçar sua promoção.

A oferta é válida apenas no dia 7 de outubro e promete movimentar as lojas da rede após o pleito eleitoral.