Rua Arisatides Espinola, rota de fuga do assaltante. Moradores relataram mais episódios de violência.. Fonte: Redes Sociais
Rua Arisatides Espinola, rota de fuga do assaltante. Moradores relataram mais episódios de violência. Fonte: Redes Sociais

Moradores relataram momentos de pânico durante o ocorrido

Durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira, 23/10, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, em uma das regiões mais nobres da cidade, um senhor foi abordado por um homem, disfarçado de entregador de aplicativos de comida, em uma moto,  abordou a vítima na rua Ataulfo de Paiva, levando o aparelho de celular.

Após o ataque, o  assaltante fugiu pela rua Aristides Espínola. Entretanto, a vítima, que portava uma arma de fogo, perseguiu, a pé,  o assaltante em fuga  e efetuou três disparos contra o bandido, na tentativa de o ferir; ainda assim o assaltante conseguiu fugir.

Contudo, um dos disparos efetuados pela vítima, atingiu no braço,  um rapaz de 23 anos, que passava próximo ao local, durante o crime. O rapaz foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde ainda permanece em observação, contudo sem risco de morte.

A polícia ainda não identificou o suspeito.  O crime aconteceu em um dos trechos mais movimentados do bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro e a polícia continua as buscas para localizar o criminoso, além de já ter reforçado o policiamento na região.