Eleito deputado nos Estados Unidos com discurso homofóbico e transfóbico, apesar de ser abertamente gay, George Anthony Devolder Santos teria participado de uma parada gay na cidade de Niterói como drag queen. Imagens que seriam do parlamentar vestido de mulher foram compartilhadas nesta quarta-feira (18) por Eula Rochard, uma drag queen muito conhecida e respeitada em Niterói, que diz estar chocada com o fato de Santos estar alinhado com a extrema direita nos EUA.
Durante sua campanha eleitoral, George Santos se vangloriou de ser um republicano gay, mas adotou discurso de extrema direta que muitos ativistas LGBTQ consideram como discriminatórios. Em um vídeo publicado em abril do ano passado, o deputado manifestou apoio a uma lei da Flórida que vetava as discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em salas de aula do ensino fundamental. Ele acusa os democratas de tentarem “assediar nossas crianças”, “Como homem gay, tenho orgulho de não ensinar sexo ou orientação sexual a nossos filhos”, disse na legenda do vídeo.
George Santos nega a versão
Após a grande repercussão na mídia, George Santos negou ter sido drag queen e diz ser contra concursos de drag. Ele declarou que a informação é uma “obsessão” da imprensa, “A mídia continua a fazer afirmações ultrajantes sobre minha vida enquanto estou trabalhando para entregar resultados”, escreveu nas redes sociais. Santos declarou que não vai ser distraído e nem perturbado por essa nova repercussão no noticiário.
The most recent obsession from the media claiming that I am a drag Queen or “performed” as a drag Queen is categorically false.
The media continues to make outrageous claims about my life while I am working to deliver results.
I will not be distracted nor fazed by this.
— George Santos (@Santos4Congress) January 19, 2023