Negócios

Bancas de jornais em Niterói apostam em novo conceito

Apostando em um novo conceito, as bancas de jornais em Niterói buscam revitalização e integração com a cidade moderna.

Nova loja da Banca do Rico no Centro de Niterói | Divulgação
Nova loja da Banca do Rico no Centro de Niterói | Divulgação

Niterói - A Associação dos Proprietários de Bancas de Niterói (Aproban) entregou oficialmente à Secretaria de Urbanismo de Niterói o Projeto de Modernização das Bancas de Jornal da Praça Arariboia. O plano visa revitalizar os tradicionais pontos de venda e transformá-los em modernos hubs urbanos sustentáveis, integrando funcionalidade, paisagismo e serviços ao cidadão.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas para realocação das bancas para outros locais, mas a Aproban e os permissionários seguem firmes na expectativa de manter as estruturas no local atual, apostando na valorização histórica do Centro de Niterói, porta de entrada da cidade para quem chega pela Estação Arariboia das Barcas.

O projeto contempla a instalação de energia limpa, acessibilidade universal, valorização paisagística e integração visual com o Caminho Niemeyer, promovendo uma experiência mais acolhedora tanto para moradores quanto para turistas. Além disso, as bancas ganhariam funções de apoio ao turismo, como centros de informação e pontos de serviços urbanos.

Banca famosa ganha nova loja conceito no Centro de Niterói

Em meio à apresentação do projeto, foi inaugurada na última segunda-feira (8) a nova loja conceito da Banca do Rico, na Rua José Clemente, nº 13, no Centro de Niterói. O evento contou com convidados, brindes com champanhe e muita celebração. Com ambiente moderno e acolhedor, a banca demonstrou o potencial do novo conceito de negócio em lojas.