
Niterói - Niterói se prepara para receber, neste sábado (26), a 13ª edição do Super Paddle, um dos eventos mais tradicionais de canoa havaiana do país. Com o mar de Icaraí como pano de fundo, o campeonato promete agitar a cidade a partir das 7h da manhã, reunindo atletas de todas as idades em um dia inteiro de disputas emocionantes.
Com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o Super Paddle 2025 retorna com o formato de três etapas em um único dia, todas valendo pontuação e premiação. O campeonato distribuirá R$ 30 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil por etapa, e contará com provas nas categorias V1, V1R e OC6 — as mais disputadas do esporte.
Niterói: capital brasileira da canoa polinésia
Reconhecida como referência nacional na modalidade, Niterói abriga mais de 40 clubes ativos e centenas de praticantes que encontram na cidade condições ideais para treinos e lazer. As competições contarão com representantes de diferentes regiões do Rio de Janeiro, distribuídos entre as categorias Estreante, Júnior, Open, Master 40, Master 50 e Master 60, além da animada prova mista, que reforça o espírito de união do esporte.
Estrelas confirmadas
Entre os nomes de destaque confirmados para o Super Paddle, estão a campeã brasileira Marta Terra, referência na categoria V1 Master 50, e representante oficial do Brasil no próximo Campeonato Mundial de Va’a, que também será realizado em Niterói. Outro nome forte é o de Adriana Gomes, atual campeã pan-americana na V1.
Um espetáculo esportivo à beira-mar
Para o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, o Super Paddle vai muito além da competição:
“O Super Paddle é um exemplo de como o esporte pode reunir pessoas, incentivar hábitos saudáveis e fortalecer o turismo esportivo. Niterói já é conhecida como a cidade da canoa polinésia e isso é motivo de orgulho. Mais do que competição, o evento promete exaltar o alto nível técnico e o espírito colaborativo da modalidade, tendo como cenário a icônica Praia de Icaraí, o “Maracanã do Va’a”
Com entrada gratuita e clima de celebração, o Super Paddle 2025 promete lotar a orla de espectadores, familiares, atletas e curiosos que quiserem prestigiar um dos esportes náuticos que mais crescem no país.