Esportes

Corrida movimenta orla de Niterói com esporte, saúde e alto astral

A Corrida movimenta orla de Niterói, trazendo esporte saúde e alto astral para 1.700 atletas neste domingo.

Prefeita em exercício, Isabel Swan, correu seis quilômetros e destacou influência positiva do esporte | Foto: Bruno Eduardo Alves
Prefeita em exercício, Isabel Swan, correu seis quilômetros e destacou influência positiva do esporte | Foto: Bruno Eduardo Alves

Niterói - A sétima edição da Corrida do Túnel Charitas-Cafubá reuniu cerca de 1.700 atletas e entusiastas do esporte neste domingo (30), transformando a orla de Charitas, em Niterói, em um verdadeiro palco de energia e bem-estar. O evento, que já se tornou uma tradição na cidade, teve o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e contou com a participação especial da prefeita em exercício, Isabel Swan.

Com largada às 6h30 no gramado de Charitas, os participantes se dividiram entre as modalidades de corrida de 6 km e 10 km, além de uma caminhada de 2 km, percorrendo o Túnel Charitas-Cafubá até a Fazendinha e retornando ao ponto de partida. Um carro de som acompanhou os atletas, levando ainda mais animação à prova.

Isabel Swan, que correu os 6 km, celebrou o sucesso do evento e destacou o papel transformador do esporte na cidade.

“A gente vai se desafiando. É uma fonte de energia. É muito estimulante correr vendo a galera correr. A produção do evento está de parabéns, porque está muito bem estruturado. Ver esse mar de gente praticando esporte dá um orgulho danado. O esporte faz muito bem. Vamos estimular cada vez mais isso na nossa cidade”, afirmou a prefeita em exercício.

A organização ficou por conta dos maratonistas Karen Casalini e Armando Barcellos, nomes conhecidos do cenário esportivo local, que garantiram uma infraestrutura impecável para receber os corredores de diversas faixas etárias.