A terceira etapa do tradicional Circuito ASN 2023, evento que é apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), tem previsão de show nas águas do berço do surf, nossa Itacoatiara neste sábado (30) e domingo (1), onde a competição será decisiva para temporada deste ano.
Nos dias que antecedem o torneio, uma grande ressaca atinge a costa do estado, dando condições para uma boa qualidade do fundo de areia.
No sábado (30), o mar perderá intensidade, mas manterá um bom tamanho, e as categorias disputadas neste dia serão: Open Masculino e a Pro-Am. Já no domingo (1), o mar diminuirá e as categorias Open Feminino, Sub-18, Master (+35) e Kahuna (+45) vão estar no mar. As baterias pendentes da segunda etapa, que foi interrompida por causa das condições climáticas adversas, vão ser disputadas antes do início das baterias desta terceira etapa.
Como nos anos anteriores, esta terceira e última etapa contará com pontuação dobrada no ranking, o que dá maior importância para a etapa decisiva e deixa a disputa pelo título do ano ainda mais aberta.
“Vale ressaltar a importância da parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL) que por mais um ano possibilita a realização do Circuito que acontece desde 1980, além de viabilizar o retorno da categoria Pro-Am com premiação em dinheiro,” destaca André Monteiro da diretoria da Associação de Surfe de Niterói – ASN.
Já o secretário de Esporte e Lazer de Niterói Rubens Goulart, ressalta “A ASN (Associação de Surfe de Niterói), que completou recentemente 43 anos, e é a terceira mais antiga do país, vem mantendo uma parceria com a nossa Secretaria há muitos anos. Eles possuem um trabalho com três divisões: o de base para crianças, o nova geração que é o intermediário, e o principal. Então nada mais justo que a nossa Prefeitura apoie essa terceira etapa que acontece nesse final de semana na Praia de Itacoatiara, e que fecha o ranking niteroiense. Lembro que o surfe é um dos esportes que mais representa a nossa cidade, dando uma excelente visibilidade das nossas belezas naturais, gerando turismo e incentivo ao esporte”, conclui o secretário Rubens.