
O Vivências Musicais encerra a 6ª edição com o concerto gratuito “O show tem que continuar” na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, no dia 11 de setembro, às 19h. O convidado especial é Arlindinho, que dividirá o palco com os alunos do projeto. Um encontro que celebra o samba, a formação musical e a potência de cerca de 40 jovens.
Concerto final: samba e encontro de gerações
O espetáculo gratuito marca o encerramento da 6ª edição do Vivências Musicais. Com foco no samba e incursões por outros estilos, o repertório evidencia a diversidade e o talento dos cerca de 40 jovens participantes. No palco, Arlindinho se apresenta ao lado dos alunos, promovendo um diálogo entre gerações, ritmos e histórias.
Data, local e ingressos gratuitos
- Quando: 11 de setembro (Quinta-feira), às 19h
- Onde: Sala Nelson Pereira dos Santos (Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ)
- Entrada: gratuita – ingressos distribuídos 1h antes da apresentação, na bilheteria do teatro
Vivências Musicais: formação, arte e impacto social
Idealizado e realizado pela Graviola Produções, o Vivências Musicais aproxima jovens adultos do universo cultural por meio do ensino da música. Em cinco anos de atuação, o projeto já atendeu mais de 230 alunos, alcançando áreas periféricas e vulneráveis com acesso limitado à educação artística.
Depoimento
“Celebrar mais uma edição do Vivências Musicais é sempre muito especial. É um projeto que aposta no poder coletivo da arte para desenvolver habilidades cognitivas, musicais e sociais nos jovens. Este espetáculo é a síntese de tudo isso – e já nos enche de expectativa para 2026”, afirma Grazi Domingues, sócia-diretora da Graviola Produções.
Viabilização e patrocínio
O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Sicoob.
Serviço
Concerto Final – Projeto Vivências Musicais
Dia e horário: 11 de setembro (Quinta-feira), às 19h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos (Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ)
Entrada: gratuita – ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação, na bilheteria do teatro