
As faixas elásticas são acessórios versáteis e práticos para quem deseja se exercitar em casa. Elas permitem trabalhar força, resistência e flexibilidade, além de oferecerem diferentes níveis de intensidade dependendo da faixa utilizada.
Agachamento com faixa
Coloque a faixa logo acima dos joelhos e faça agachamentos, mantendo os pés afastados na largura dos ombros. Esse exercício fortalece glúteos, quadríceps e core, além de ajudar a melhorar o equilíbrio.
Remada sentada
Sente-se com as pernas estendidas, passando a faixa em volta dos pés. Segure as extremidades e puxe em direção ao tronco, mantendo os cotovelos próximos ao corpo. É excelente para fortalecer costas, ombros e braços.
Elevação lateral de braços
Pise no centro da faixa, segurando as extremidades com as mãos. Levante os braços lateralmente até a altura dos ombros e volte lentamente. Esse movimento trabalha ombros e parte superior das costas.
Abdução de quadril
Deite-se de lado com a faixa posicionada acima dos joelhos. Levante a perna de cima mantendo o corpo estável e depois volte devagar. Fortalece glúteos e quadris, melhorando a estabilidade corporal.

Rosca de bíceps
Pise no centro da faixa, segurando as extremidades com as mãos. Flexione os cotovelos trazendo as mãos em direção aos ombros e volte lentamente. Esse exercício trabalha braços, principalmente bíceps, de forma eficiente.
Dicas extras
Para melhores resultados, realize 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições de cada exercício. Escolha a faixa com resistência adequada ao seu nível e mantenha a postura correta durante todo o movimento.
As faixas elásticas são ideais para treinos em casa, oferecendo resistência progressiva e versatilidade para diferentes músculos do corpo.