
O aumento de roubo de celulares no estado do Rio de Janeiro acendeu o alerta financeiro. Com golpes digitais em alta, a procura por seguro contra transações indevidas disparou. Rio e Nova Iguaçu lideram a busca por proteção, refletindo a pressão sobre a população.
Roubo de celulares cresce 22% no RJ, diz ISP
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), os registros de roubos de celulares aumentaram 22% entre janeiro e maio de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O impacto é direto: mais pessoas buscam proteger suas finanças digitais.
Procura pelo Seguro Proteção Digital sobe 24%
O Seguro Proteção Digital, da Bradesco Seguros, registrou alta de 24% nas novas contratações no primeiro semestre. As cidades do Rio de Janeiro e Nova Iguaçu se destacaram, com crescimento de 73% e 79,4%, respectivamente.
O que o seguro cobre
Disponível no mercado desde 2021, o produto oferece cobertura para transações bancárias indevidas realizadas após coação, roubo ou furto do aparelho, incluindo:
- PIX
- TED
- Boleto
- Recarga de celular
Cobertura mais acionada e peso do RJ
A cobertura mais acionada é a de transferências feitas após roubo ou furto de celulares. O estado do Rio de Janeiro já responde por 13% da carteira nacional do Seguro Proteção Digital.
“Seguro é indispensável”, diz a Bradesco Seguros
“Em uma realidade em que golpes envolvendo transferências bancárias são frequentes, um seguro que ampare e mitigue perdas é indispensável”, afirma Saint’Clair Lima, Diretor da Bradesco Seguros. Ele destaca que a procura acompanha a vivência do estado, marcada por ocorrências com celulares.
Sobre a Bradesco Auto/RE
Especializada em seguros de automóvel e patrimonial, a Bradesco Auto/RE soma:
- R$ 3,4 bilhões em prêmios de automóveis (jan a jun/25)
- R$ 520 milhões em prêmios de seguros residenciais (jan a jun/25)
- 11,4% de market share em automóveis (até mai/25)
- 16,2% de market share em residencial (até mai/25)