Hoje (07) às 18h, a exposição “Interfaces”, do artista Carlos CHA, entrará em cartaz nas redes sociais da Sala Carlos Couto.
Carlos Hélio nasceu em 1961 e mora em Niterói. Descobriu o interesse pela pintura por meio da arteterapia, método que ajudou na recuperação de uma cirurgia para tratamento de câncer, em 2016. A mostra é composta por diversas telas que utilizam o realismo abstrato para retratar personalidades.
Para o jornalista, publicitário e crítico de arte Henrique Morici, a técnica utilizada por CHA significa cor, energia e movimento. “Nas obras de CHA, reconhecem-se influências impressionistas e da pop art, onde as características do seu Realismo Abstrato estão totalmente impressas, conferindo uma proposta atual e vibrante. Seu estilo espontâneo e natural revela um artista intenso, que, como disse Fernando Pessoa, sente as coisas como elas são”, avalia.
“Não me considero um artista plástico. Sou um autodidata, amante das artes plásticas e compartilho meu trabalho para mostrar às pessoas que, mesmo passando por dificuldades, não devemos desistir. Sempre existe um novo caminho que nos conduz a sermos pessoas melhores”, afirma Carlos CHA.
Redes da Sala Carlos Couto
instagram.com/salacarloscouto/
facebook.com/salacarloscoutoniteroi/