Dia 21 de outubro, às 15h, Lígia Teixeira encerra sua exposição TEU LADO B É MEU LADO A , no Espaço Cultural Correios de Niterói. O evento contará com um bate-papo com a curadora Isabel Sanson Portella, performances, ações artísticas e conversas sobre a recente censura às artes. Tudo será filmado pela Web TV Honestino da EBA/UFRJ (2622-3200).
Fetiches, estereótipos, clichês, idealizações e simbolismos fazem parte do repertório do trabalho da artista visual Lígia Teixeira. Teu Lado B é Meu Lado A instiga o espectador a decifrar e interpretar a imagética do desejo e suas pulsões em dez telas que têm como tema o imaginário que envolve as questões da sedução, do erotismo, da relação amorosa e do universo feminino, contextualizados sob um viés psicológico e social.
A gênese do processo criativo de Lígia Teixeira se dá na apropriação de imagens do cotidiano colhidas na internet, jornais e revistas. Sob a aparente banalidade dos assuntos, contrapondo situações aparentemente desconexas, invertendo os papéis sociais do homem e da mulher, cotejando situações de dor e prazer, tragédia e felicidade, desconstruindo clichês e estereótipos, Lígia procura “ressignificar” essas imagens, induzindo o espectador a novos questionamentos e indagações não só no plano intelectual como no do simbólico.
TEU LADO B É MEU LADO A – evento de encerramento conta com performances, ações artísticas e conversas sobre a recente censura às artes
Data: 21 de outubro de 2017, às 15h
Espaço Cultural Correios
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco 481, Centro, Niterói.
Telefone: 2622-3200.
Entrada franca
Classificação: livre.