Aconteceu

Vídeo de cobra no Centro de Niterói chama atenção nas redes

Leitura: 2 Minutos
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Niterói - Um vídeo de uma cobra no gramado da nova Praça Arariboia, no Centro de Niterói, começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (28). O registro inusitado foi feito por pedestres que passavam pelo local e viralizou nas redes sociais. (Vídeo abaixo)

O réptil foi visto próximo ao bicicletário que fica ao lado da estação das barcas, surpreendendo quem circulava pela área. Segundo relatos a cobra já estaria morta no local.

Apesar da movimentação de curiosos, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói informou que não recebeu nenhuma solicitação de resgate ou alerta sobre o animal até o momento. Questionamos a prefeitura se o CISP conseguiria explicar o que aconteceu no local através das câmeras de monitoramento.

Em resposta à reportagem, a prefeitura informou que “A Guarda Municipal de Niterói informa que no dia de ontem (28) não houve recebimento de ocorrências desse tipo naquele local. Porém, no feriado de 23 de abril, por volta das 7 horas, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) recebeu chamado de populares que haveria uma cobra no local. Por conta disso, os agentes do órgão acionaram o Corpo de Bombeiros e integrantes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal. Nesses casos o protocolo indica que cabe à força de segurança mais próxima tratar da resolução do caso. Neste dia, uma equipe dos bombeiros que estava mais próxima realizou o recolhimento do animal.”