São Gonçalo

São Gonçalo amanhece sob intensa operação policial

Intensa operação policial em São Gonçalo busca prender autor de atentado contra investigador. Aulas suspensas em várias escolas.

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A manhã desta sexta-feira (29) foi marcada por intensa operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O objetivo é prender o homem apontado como responsável por atirar no investigador Lucas Lopes Mourão, em uma tentativa de latrocínio registrada em junho.

Por conta do confronto, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em sete escolas municipais, incluindo o Ciep 051 Anita Garibaldi e a UMEI Augusto de Freitas Lessa, no Jardim Catarina, além de outras cinco unidades localizadas no Salgueiro.


O alvo da operação

O suspeito é considerado o principal responsável pelos disparos contra o policial civil. Apesar das buscas, ele ainda não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.

Estão no local agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) | Foto: Cidade de Niterói

Prisões durante a operação

Até o momento, dois homens foram presos:

  • Um com mandado de prisão em aberto;
  • Outro em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, eles não têm relação com o ataque ao investigador. Outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos: Yago Wagner Soares Silva e Jhonata Santos Correia.


Clima de tensão no Salgueiro

Moradores relataram tiroteios intensos desde as primeiras horas da manhã. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram ruas desertas e pessoas se abrigando em casa devido ao confronto armado.