Prefeitura anuncia interdição de ruas em São Gonçalo neste sábado (25)
Divulgação; Prefeitura de São Gonçalo

A cidade de São Gonçalo terá interdições no trânsito neste sábado (25) por conta da Caminhada do Outubro Rosa. A Prefeitura do município informou que o objetivo é garantir a segurança dos participantes da ação, que chama atenção para a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.

A programação começa às 8h, com concentração em frente ao prédio do INSS, no Centro de São Gonçalo. A saída está prevista para as 9h, em direção à Praça Dr. Luiz Palmier.

Interdições no trânsito de São Gonçalo

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, uma das pistas da Rua Coronel Moreira César ficará bloqueada durante a caminhada. A interdição ocorre entre a Rua Lara Vilela e a Praça Luiz Palmier.

Com isso, ficam suspensos, de forma temporária:

  • Pontos de táxi
  • Áreas de carga e descarga
  • Vagas de estacionamento
  • Espaços de embarque e desembarque

Ainda de acordo com a secretaria, veículos estacionados de maneira irregular estarão sujeitos à remoção, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Bloqueios serão apenas durante o evento

A Prefeitura de São Gonçalo reforçou que todas as mudanças valem somente durante o período da caminhada. Assim que o evento terminar, o trânsito será normalizado.