Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto | Foto: Alex Alves
Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto | Foto: Alex Alves

Uma mulher identificada como Verônica da Silva Barreto, de 26 anos, morreu após ser baleada na cabeça na manhã deste domingo (19), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Socorro Central, no bairro Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos.

Divulgação

Crime ocorreu enquanto a vítima estava com a família

De acordo com relatos divulgados nas redes sociais, Verônica estava em um carro com os dois filhos e familiares, deixando a comunidade do Salgueiro para um passeio, quando o veículo teria sido alvejado por criminosos. As informações indicam que o carro estava com os vidros fechados no momento dos disparos, o que pode ter contribuído para a tragédia.


Polícia investiga autoria e motivação

Segundo a Polícia Militar, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionadas após a entrada da vítima na unidade de saúde. No local, os agentes confirmaram o óbito.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) assumiu as investigações e realiza diligências para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.


Clima de medo na região do Salgueiro

Moradores relataram intensa troca de tiros em comunidades próximas durante o fim de semana, o que reforça a hipótese de que Verônica possa ter sido atingida durante confronto entre criminosos.