
Um mototaxista de aplicativo, identificado como Gabriel Vasconcelos Machado, de 27 anos, morreu após ser espancado dentro de um bar no bairro Mutondo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu na noite de domingo (14), durante o intervalo da partida entre Flamengo e Juventude. (Vídeo abaixo)
Imagens de câmeras de segurança mostram Gabriel sentado à mesa, quando dois homens chegam de moto, o derrubam no chão e o atacam com socos e chutes violentos.
Tentativa de sobrevivência
Após a agressão, Gabriel voltou para casa, mas passou mal e foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres. Exames apontaram fratura no baço e grande acúmulo de líquido no abdômen. Ele passou por cirurgia, chegou a ser internado no CTI, mas não resistiu e morreu na manhã de segunda-feira (15), após múltiplas paradas cardiorrespiratórias.
Denúncia da família
Parentes da vítima afirmam que um lutador de artes marciais e seu professor estão diretamente envolvidos na agressão, que pode ter sido premeditada. Uma jovem que estava no bar teria enviado mensagens ao agressor informando que Gabriel estava sozinho. Logo após o crime, ela desativou as redes sociais e desapareceu, assim como os suspeitos.
Conhecido na comunidade como “Só Um”, por ter apenas um rim, Gabriel foi sepultado na quarta-feira (17) no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.
Investigação
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que apura a motivação do crime e busca localizar os envolvidos.