São Gonçalo

Criminosos sequestram ônibus e bloqueiam rua em São Gonçalo

Bandidos sequestraram três ônibus e bloquearam rua em São Gonçalo durante operação policial; três suspeitos foram presos e fuzis apreendidos.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

São Gonçalo - A manhã desta segunda-feira (15) foi marcada por tensão em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Criminosos sequestraram três ônibus e os atravessaram na Rua Doutor Pio Borges, no bairro Pita, para impedir a entrada da polícia. Um caminhão também foi usado como barricada.

O bloqueio paralisou o trânsito e assustou motoristas e passageiros. A via só foi liberada após ação de equipes da Polícia Militar, que ainda seguem atuando na região para reforçar a segurança.

Reprodução/Redes Sociais

Confronto em comunidades e prisões

Segundo a PM, a ação policial tinha como alvo as comunidades Engenho Pequeno, Zumbi e Castro. Agentes em patrulhamento foram recebidos a tiros em uma área de mata, o que deu início a um confronto.

Após a troca de tiros, três suspeitos foram presos e três fuzis calibre 5.56 foram apreendidos. Um menor também foi detido. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes da 73ª DP (Neves).

Divulgação/PMERJ

Impacto na cidade

O clima de insegurança afetou o dia a dia dos moradores. De acordo com responsáveis, alunos do Colégio Estadual Paulino Pinheiro Batista foram liberados mais cedo devido à violência.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informou que três unidades de saúde foram fechadas temporariamente nesta segunda-feira. Apesar disso, o funcionamento das escolas municipais foi mantido.


Reação do setor de transporte

O Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) lamentou mais uma vez os prejuízos causados pela violência ao setor.

“Os ataques ao transporte público atingem principalmente quem mais depende dele. O Setrerj reforça que colabora com as autoridades e pede que informações sobre os criminosos sejam encaminhadas ao Disque Denúncia (21 2253-1177)”, diz a nota.