
O vereador Nelsinho Ruas, filho do prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson, passou por um susto no fim da tarde de domingo (7). Ao chegar à sua propriedade, o veículo em que ele estava com a família foi atingido por diversos disparos.
Segundo a assessoria do parlamentar, o episódio é tratado como um atentado. No momento em que o vereador estacionava, um homem armado apareceu e atirou repetidamente na direção do carro. A nota divulgada pelo gabinete afirma que o suspeito parecia embriagado e teria efetuado ao menos 15 disparos.
Reação e registro do caso
De acordo com o comunicado, um policial amigo da família que seguia em outro veículo reagiu imediatamente. O autor dos disparos acabou ferido por dois tiros.
A Polícia Militar foi acionada logo em seguida, e o caso foi registrado na 71ª DP, em Itaboraí, onde seguirá sob investigação.
Motivação inicial
Ainda segundo a assessoria, depois da ocorrência foi identificado que o homem era o motorista de um carro que, durante o trajeto até São Gonçalo, vinha cometendo imprudências no trânsito. O vereador e seus familiares não sofreram ferimentos.