O Rio Water Planet, famoso parque aquático que funcionou por duas décadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está sendo demolido. Imagens de drone que circulam nas redes sociais, mostram o estado avançado da demolição, encerrando definitivamente um capítulo de lazer que marcou a memória dos cariocas. (Vídeo abaixo)
O parque, que funcionou de 1998 a 2018, teve seus famosos toboáguas removidos, com algumas partes sendo desmontadas cuidadosamente, o que indica que as peças podem ser reaproveitadas em outros parques.
Além disso, as piscinas e as estruturas comerciais do local também estão sendo destruídas, enquanto máquinas pesadas seguem trabalhando no local.
Encerramento das atividades do Rio Water Planet
O Rio Water Planet fechou as portas oficialmente em 2018, após uma disputa judicial. A 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca determinou o despejo do parque, cumprido em 16 de agosto de 2018, devido ao fim do contrato de locação em 2014. Segundo o advogado do caso, o parque permaneceu no local sem pagar o aluguel, que estava estipulado em R$ 150 mil por mês. No dia 4 de outubro de 2018, o parque encerrou suas atividades definitivamente.
O parque, que chegou a ser o maior da América Latina, ocupava uma área de 400 mil metros quadrados e oferecia mais de 40 atrações. Agora, o Rio Water Planet ficará apenas nas lembranças dos cariocas, como um dos maiores símbolos de lazer da cidade.